A Polícia Civil realizou, na terça-feira (12), operação contra um grupo suspeito de praticar roubos em propriedades rurais no Rio Grande do Sul. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão em Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo e São Miguel das Missões. Duas pessoas foram presas.
As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé começaram há cerca de dez meses. Segundo a polícia, os crimes eram praticados com muita violência, inclusive com famílias inteiras sendo dominadas pelos criminosos armados que roubavam implementos agrícolas das propriedades. Neste ano, o grupo teria cometido pelo menos quatro roubos dessa natureza nas cidades de Aceguá, Piratini, Pedras Altas e Canguçu.
No curso das investigações, a Decrab também representou pela expedição de seis mandados de prisões preventivas, o que foi deferido pela Justiça.
Durante as buscas foram apreendidos vários objetos de interesse da investigação, como celulares e um tanque de combustível com capacidade de 1000 litros, utilizado pelo grupo para abastecer veículos durante a fuga. Um dos alvos foi preso e outro indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas em Passo Fundo.
"As investigações prosseguem até a responsabilização de todos que atuam em favor do grupo criminoso", informou a Polícia Civil.