P U B L I C I D A D E

RS: sete pessoas são presas em operação contra grupo criminoso

Alvos atuam em uma rede no comércio de entorpecentes na região Norte do Estado.

Redação PIXTV (Digital)

13 de março de 2024

atualizado às 11:29

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã de terça-feira (12) uma ação contra suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas na região Norte do Estado. Sete pessoas foram presas durante a Operação “Z”, realizada sob coordenação da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, com sede em Erechim, e da Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas.

Em Getúlio Vargas, foram presos temporariamente seis indivíduos, entre 23 e 36 anos, incluindo o homem apontado como líder do grupo criminoso. Um sétimo suspeito foi preso em Caxias do Sul. Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação é resultado de seis meses de investigação, conduzidas pela DP de Getúlio Vargas, sob responsabilidade do Delegado Jorge Fracaro Pierezan, e objetivou desarticular grupo criminoso responsável por fornecer drogas para as cidades de Getúlio Vargas, Erechim, Estação e outros municípios da região.

Segundo a corporação, o suspeito de liderar a organização criminosa seria responsável pelo armazenamento e preparo de grandes quantidades de drogas (como cocaína, crack e maconha) para os pontos de tráfico da região, além de coordenar a distribuição dessas substâncias para outras cidades.

A partir dos elementos colhidos pela investigação, a Autoridade Policial representou pela expedição de mandados de busca e apreensão e prisão temporária contra os investigados. A comarca de Getúlio Vargas deferiu o pedido e expediu sete mandados de busca e sete de prisão, cumpridos ontem.

Sessenta policiais civis das regiões de Erechim, Passo Fundo e Caxias do Sul deram cumprimento às ordens judiciais. Durante as diligências, foram apreendidas porções de cocaína, pílulas de ecstasy, munições calibre 9mm e calibre .32, além de petrechos utilizados na traficância de entorpecentes.

VEJA TAMBÉM:

garopaba4
Operação Maestro: Polícia Civil conclui inquérito, e o prefeito de Garopaba (SC) está entre os indiciados
Capa Suita (42)
Caso Eduarda Pires: suspeito de cárcere e agressões contra jovem de Imbituba (SC) é preso no RS
sirene-certa-57487-76341-76602-85210_916
Armado com machado, homem em surto invade bar e ameaça clientes em Garopaba (SC)
WhatsApp Image 2025-05-27 at 09.04
SC: solidariedade ajuda famílias a recomeçar após incêndio no bairro Encantada, em Garopaba
homem-preso-1570828473443_v2_1920x1280
Homem com mandado de prisão em aberto por furto é detido ao sair do cartório de Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E