Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

São Martinho (SC) estreia no Salão Nacional do Turismo em Brasília

Município do Sul catarinense participou da mostra setorial com a tradicional Oficina de Pintura de Bolachas Artesanais.

Redação PIXTV (Digital)

20 de dezembro de 2023

atualizado às 09:56

O município de São Martinho, no Sul de Santa Catarina, participou pela primeira vez do Salão Nacional do Turismo 2023, que ocorreu no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, nos dias 15 e 17 de dezembro. O evento, promovido pelo Ministério do Turismo, apresenta manifestações culturais e artísticas de todo o Brasil, destacando produtos de tendências e novidades do setor turístico que estão relacionados a cinco grandes temas: Turismo de Natureza, Turismo Rural, Sol e Praia, Turismo Cultural e Turismo de Tendências.

Selecionada para participar da mostra setorial com a tradicional Oficina de Pintura de Bolachas Artesanais, mais de 37 mil pessoas estiveram presentes no evento e puderam conferir de perto o que São Martinho apresentava.

Conforme a dinâmica do evento, os visitantes que passavam pelo stand eram convidados para decorar uma bolacha artesanal. Ao final da experiência, recebiam o confeito com um certificado de "Confeiteiro Aprendiz".

Importantes nomes passaram pelo espaço dedicado à Capital Catarinense da Bolacha Artesanal. Entre eles, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Hélio Dagnoni; a secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes; a secretária de Articulação Nacional de Santa Catarina, Vânia Oliveira Franco; e Thiago Akira, palestrante do Salão Nacional do Turismo e profissional de Inovação em Inteligência Artificial na área.

"Foi uma experiência imensurável. Conseguimos mostrar São Martinho para o Brasil. Em um dos dias, inclusive, tivemos a oportunidade de apresentar nossa oficina de pintura no espaço do Sebrae. Com certeza teremos frutos positivos", acredita a secretária de Turismo e Cultura de São Martinho, Patrícia Hellmann.

Todas as bolachas e confeitos utilizados no evento foram cedidos pela Fluss Haus, empresa parceira desta mobilização turística. Os custos com passagens e hospedagem foram supridos pelo Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora.

“A participação no Salão Nacional do Turismo foi extremamente importante para São Martinho e também para o nosso empreendimento. A união que se faz, os contatos e as pessoas que foram impactadas pelo nosso trabalho, tradição e costumes, foi de grande valia. Essa troca de informações foi muito rica. Cada vez mais devemos nos unir para fazer nossa região turística crescer”, salientou Leandro Kechinske Cardoso, diretor administrativo da Fluss Haus.

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
11081426_503973_GD
Operação mira grupo suspeito de ameaçar moradores em bairro de Porto Alegre
Fast
PIXTV chega no FAST
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E