Um homem, de 29 anos, foi preso nesta quinta-feira (13) após ser flagrado transportando mais de 37 quilos de maconha em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A prisão aconteceu durante uma operação conjunta da Polícia Militar (PMSC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam informações de que um veículo carregado com uma grande quantidade de drogas estaria próximo a Tubarão, vindo da cidade de Palhoça.
Os militares, então, se posicionaram de maneira estratégica na rodovia e, quando o veículo suspeito passou, fizeram um acompanhamento sem que o motorista percebesse, a fim de monitorar suas ações.
O veículo entrou na cidade de Tubarão e seguiu até uma residência no bairro Aeroporto, onde os policiais viram o motorista descarregando alguns pacotes e saindo do local. Ele foi abordado em seguida.
Na residência, os policiais encontraram, com auxílio do cão policial Maxx, os pacotes, que continham 37,8 quilos de maconha, além de R$ 600, balança de precisão e materiais utilizados para preparo dos entorpecentes.
O homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente a moradora da residência, para apurar sua participação no crime.