P U B L I C I D A D E

SC: governo adquire 3 mil novos aparelhos de ar-condicionado para escolas estaduais

Climatização completa das salas de aula é pilar do programa Escola Boa, dentro do movimento Educação Levada a Sério.
Foto: Guilherme Bento / SECOM GOVSC

Redação PIXTV (Site)

16 de setembro de 2025

atualizado às 14:34

O governo catarinense informou que adquiriu novos aparelhos de ar-condicionado para as escolas estaduais. São 24 contêineres, contendo 3 mil aparelhos, que serão destinados às unidades nas próximas semanas, estão chegando. A climatização de 100% das salas de aula é um dos pilares do programa Escola Boa, do movimento Educação Levada a Sério, que prevê a aquisição de 5.700 equipamentos, ou seja, mais da metade já foi adquirida nesta etapa.

“Não vamos descansar enquanto não tivermos ar-condicionado em todas as salas de aula da rede estadual de ensino. É nosso compromisso e vamos cumprir até o início do ano letivo de 2026. Em Santa Catarina, a Educação é levada a sério”, destaca o governador Jorginho Mello.

O Escola Boa é o eixo do movimento Educação Levada a Sério que transforma o ambiente escolar em um espaço de excelência e pertencimento, com infraestrutura de qualidade. Além da climatização, o programa também promoverá uma grande melhoria na infraestrutura geral das escolas, na manutenção, na segurança escolar e na conectividade. A partir do Escola Boa, os 519 mil estudantes matriculados na rede estadual receberão kits individuais de uniformes e de material escolar.

“Estamos promovendo uma verdadeira transformação nas escolas estaduais e a climatização das salas de aula é um pilar fundamental que está sendo posto em prática pelo governador Jorginho Mello e por nós, da Educação. Vamos investir para oferecer as melhores condições de desenvolvimento aos nossos alunos e toda a comunidade escolar”, ressalta a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.

A iniciativa reforça o compromisso do governo estadual com a infraestrutura da rede de ensino, promovendo ambientes mais modernos, seguros e adequados para o aprendizado. As reformas das instalações elétricas também estão avançando. Ao todo, 120 escolas estão com obras em execução, e outras 507 estão com processo em tramitação para a contratação de empresa para execução de instalações elétricas.

Educação Levada a Sério

O Governo de Santa Catarina, por meio da SED, lançou o programa Educação Levada a Sério, o maior pacote de investimentos do Governo do Estado na história da educação catarinense. O valor total investido é de R$ 4,1 bilhões para atender os quatro eixos que compõem a iniciativa: Escola Boa, Qualifica SC, Transforma SC e CaTec+.

As frentes reúnem medidas estratégicas para fortalecer a educação em Santa Catarina. Entre as ações estão a qualificação da aprendizagem dos estudantes, a valorização e a formação continuada de professores, a melhoria da infraestrutura escolar e a ampliação do ensino técnico e profissional alinhado aos arranjos produtivos de cada região. Também fazem parte a contrapartida dos estudantes beneficiados pelos programas de acesso e permanência no ensino superior, Universidade Gratuita e o Fumdesc, iniciativas que devem gerar impactos significativos no desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Fonte: Secom SC

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (3)
SC: homem é preso e menor apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas em Garopaba
operacao_da_policia_civil_em_sao_paulo
Megaoperação investiga fraude fiscal no setor de combustíveis em 5 estados e Distrito Federal
modelo siteYT (4)
Garopaba (SC): bêbado desacata PMs e homem invade casa e se masturba na frente da moradora
modelo siteYT (1)
Clínica de reabilitação acusada de série de crimes: Polícia Civil de Imbituba (SC) indicia nove
banner-seguro-contra-roubo-e-furto-r3izj
Crime no Sul catarinense: idosa de 65 anos tem carro furtado em bairro de São Ludgero
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E