A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou duas operações que resultaram na prisão de quatro pessoas e na apreensão de grandes quantidades de drogas. As ações aconteceram na segunda-feira (10) nas cidades de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e Palhoça, na Grande Florianópolis.
A primeira operação ocorreu por volta das 16h50, no bairro Centro, em Balneário Camboriú. Após receber informações sobre o comércio de entorpecentes na região, os policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram prender em flagrante três mulheres envolvidas na atividade criminosa.
Uma das autoras, de 35 anos, natural do Maranhão, estava responsável pela guarda e depósito da droga. As outras duas, de 32 e 26 anos, ambos naturais de São Paulo, eram responsáveis pela entrega das substâncias na modalidade "disque entrega", informou a corporação.
Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 23 quilos de skunk, 1,2 quilos de haxixe, dinheiro e materiais relacionados à comercialização de entorpecentes. Nenhuma das envolvidas possuía registro policial no Estado.
Mais tarde, por volta das 19h50, uma segunda operação foi realizada no bairro Bela Vista, em Palhoça.
Após receber informações sobre uma transação de entorpecentes, uma ação coordenada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e conduzida pelo Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (Cobra), em conjunto com o 4º, 16º e 22º BPM's, resultou na prisão de um homem de 24 anos, natural do Paraná.
De acordo com a corporação, o suspeito possuía um registro policial anterior por porte de simulacro. Na operação, foram apreendidos cerca de 35 quilos de maconha.