Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

SC: prefeito e vice são presos em 5⁠ª fase da Operação Mensageiro

Políticos presos atuavam em São João do Itaperiú, no Norte catarinense.
Operação foi deflagrada em cidades de Santa Catarina. | Foto: MPSC/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

29 de abril de 2024

atualizado às 13:10

O prefeito e vice-prefeito de São João do Itaperiú, no Norte catarinense, foram presos na quinta fase da Operação Mensageiro. As prisões de Clézio Fortunato (MDB) e do vice, Jaime Antônio de Souza (PL), ocorreram na manhã desta segunda-feira (29).

A operação, coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão em cidades do Vale do Itapocú e da região da Foz do Rio Itajaí. Uma das ordens judiciais de prisão preventiva foi cumprida no Estado de São Paulo.

Veja a nota da prefeitura de São João do Itaperiú:

“Na manhã desta segunda-feira, 29, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado cumpriu uma das fases de desdobramento da Operação Mensageiro na Prefeitura de São João do Itaperiú. Na ocasião foram detidos o Prefeito Clézio José Fortunato e o Vice-Prefeito Jaime Antonio de Souza. Durante o cumprimento da ação, a administração municipal esteve colaborando com os agentes na entrega de documentos e aparelhos eletrônicos. O Prefeito Clézio José Fortunato declara que está tranquilo com a resolução do caso e disposto a colaborar nos próximos passos da investigação”.

Operação

A operação apura esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos setores de coleta e destinação de lixo, de abastecimento de água e de iluminação pública em diversas regiões do Estado.

"Após mais um ano de análise das evidências coletadas, da realização de novas diligências investigativas e com a oitiva de diversas testemunhas e investigados, foi identificada a possibilidade da prática de novos crimes envolvendo, dessa vez, a prestação de serviços de abastecimento de água e de iluminação pública em dois municípios catarinenses", informou o MPSC.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio no cumprimento das ordens judiciais. As investigações correm em sigilo, por determinação judicial.

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
modelo siteYT (2)
Tombamento de caminhão deixa três feridos em Garopaba (SC)
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
modelo siteYT (2)
Garopaba (SC) abre inscrições para Rainha da XXIV Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E