Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e associação criminosa na tarde de quarta-feira (7), durante uma operação policial no bairro Campo D’Una, em Garopaba, no Sul de Santa Catarina. Os policiais também apreenderam drogas e dinheiro nas duas residência que foram alvo de buscas.
A investigação realizada pela Delegacia de Polícia da cidade revelou que uma mulher, de 42 anos, e dois homens, de 24 e 28, estariam vendendo drogas, especialmente maconha e cocaína, no bairro. Conforme a Polícia Civil, foram colhidos relatos de que os três estavam intimidando moradores locais, afirmando que “a área passaria a ser deles” e exigindo obediência, em típica ação de milícia.
Assim, visando apurar a procedência dessas informações, a autoridade policial representou pela realização de buscas nos imóveis, obtendo concordância do Ministério Público e autorização do juízo da Comarca de Garopaba. Os mandados foram cumpridos na tarde de ontem.
Durante a ação, um usuário também foi abordado saindo de um dos imóveis. Segundo a corporação, ele teria confirmado aos policiais que havia comprado droga no local.
Os presos, após serem interrogados pela polícia, foram encaminhados aos presídios de Imbituba e Criciúma, onde permanecerão à disposição da Justiça.
"O procedimento policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para continuidade da persecução penal. De todo modo, a Delegacia de Polícia seguirá apurando todas as circunstâncias dos crimes, especialmente para se verificar o envolvimento de outros indivíduos e para garantir que o grupo não retome a atividade criminosa na localidade em questão", informou a corporação.