Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Simulado de acidente rodoferroviário será realizado pela 1° vez em Tubarão (SC)

Objetivo da ação é alertar a população sobre os cuidados necessários ao cruzar os trilhos e testar a capacidade de resposta das equipes de emergência.
Simulado vai reproduzir uma colisão entre uma locomotiva e um veículo de passeio. | Fotos: Divulgação/FTC

Redação PIXTV (Site)

19 de setembro de 2024

atualizado às 08:56

A Ferrovia Tereza Cristina (FTC), em parceria com entidades da Segurança Pública da região da Amurel, realizará um simulado de acidente rodoferroviário na próxima terça-feira (24), às 9h30, na Passagem em Nível (PN) localizada no KM 049+027, na Rua Canadá, Bairro Passagem, em Tubarão (SC). O objetivo da ação é alertar a população sobre os cuidados necessários ao cruzar os trilhos e testar a capacidade de resposta das equipes de emergência.

Leia também: Em dois dias, 216 baleias-francas são avistadas entre SC e RS

O simulado vai reproduzir uma colisão entre uma locomotiva e um veículo de passeio, com vítima aparente, criando uma situação de emergência para impactar motoristas, pedestres e ciclistas sobre os riscos de desrespeitar as sinalizações de trânsito. A iniciativa integra as ações da Semana Nacional do Trânsito e terá a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Samu.

“Ao mostrar de forma realista o que pode acontecer, sensibilizamos as pessoas sobre a importância de respeitar as placas e agir com responsabilidade ao transpor os trilhos. Além disso, o simulado vai permitir que as equipes trabalhem de forma integrada, aprimorando suas habilidades para responder a acidentes reais com agilidade e eficiência”, afirma o engenheiro da FTC, André Mendonça Guaresi.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, os veículos que se deslocam sobre trilhos, como os trens, têm prioridade em relação aos demais. Deixar de parar o veículo antes de cruzar a linha férrea, além de colocar a vida em risco, é uma infração gravíssima, sujeita a multa e outras penalidades.

VEJA TAMBÉM:

foto-fatura-casan
TJSC nega recurso da Prefeitura de Garopaba sobre rompimento com a Casan
WhatsApp Image 2024-12-03 at 15.20
Mercado de plataformas virtuais fideliza clientes em ISPs
WhatsApp Image 2024-12-03 at 12.08
Band, SBT e Record TV no streaming
5075487_5d071ed58c51ebf
Tsunami meteorológico atinge litoral Sul de Santa Catarina
WhatsApp Image 2024-12-03 at 11.05
As modalidades FAST em operação no Brasil
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E