Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

STF forma maioria para manter Zambelli ré por perseguição com arma

Seis dos 10 ministros rejeitaram recurso apresentado pela deputada julgada por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com uso de arma.

Redação PIXTV (Digital)

24 de novembro de 2023

atualizado às 09:35

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (23) maioria de votos para manter a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ré pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

Até o momento, em sessão virtual, seis dos dez ministros da Corte rejeitaram recurso apresentado pela defesa contra a abertura do processo criminal contra a deputada. O julgamento será finalizado nesta sexta-feira (24).

Zambelli foi denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após o episódio em que ela sacou uma arma de fogo e perseguiu o jornalista Luan Araújo às vésperas do segundo turno das eleições de 2022. A perseguição começou após Zambelli e Luan trocarem provocações durante um ato político no bairro dos Jardins, em São Paulo.

O advogado Daniel Bialski, representante da deputada, disse à Agência Brasil que o recurso foi apresentado com objetivo de esclarecer pontos que foram considerados contraditórios na decisão que tornou Zambelli ré. "A decisão proferida em nada prejudica a deputada", declarou.

Fonte: Agência Brasil

VEJA TAMBÉM:

WOLF1401
"Tio Patinhas": 2ª fase tem alvos em Garopaba e mais 11 cidades de SC
modelo siteYT (1)
Garopaba (SC): convenção oficializa candidatura de Junior e Guto à reeleição
a2dbb181-8fea-4491-9f21-ab050c390973-fot
Garopaba (SC): condenada por explorar sexualmente a filha adolescente é presa
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
tmazs_edit_24051807918
Peso no bolso: gasolina atinge maior preço do ano em SC
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E