Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

STF ordena que Bolsonaro entregue passaporte à Justiça 

PF deflagrou uma operação para investigar uma suposta tentativa de golpe durante o governo Bolsonaro.

Redação PIXTV (Digital)

8 de fevereiro de 2024

atualizado às 09:23

O ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos alvos da Operação Tempos Veritatis, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal (PF) para investigar a existência de suposta organização criminosa que teria atuado numa tentativa de golpe de Estado.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a PF apreenda o passaporte de Bolsonaro no âmbito da operação. Ordens de prisão também têm como alvo assessores diretos do ex-presidente, incluindo militares. 

A operação é deflagrada após o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, ter fechado acordo de colaboração premiada junto a investigadores da PF. O acordo foi enviado à Procuradoria-Geral Federal (PGR), embora ainda não tenha a chancela da Justiça. 

Nesta quinta, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Ao todo, são 48 medidas cautelares ordenadas por Moraes, incluindo a proibição de os investigados manterem contato ou se ausentarem do país. O prazo para entrega de passaportes é de 24 horas. 

As medidas judiciais estão sendo cumpridas nos seguintes estados: Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná e Goiás, além do Distrito Federal. O Exército Brasileiro acompanha o cumprimento de alguns mandados.

VEJA TAMBÉM:

xr:d:DAFzODDKO9c:3,j:4388040100368043679,t:23110416
Homem que matou vendedor de paçocas em Blumenau (SC) é condenado
WOLF1401
"Tio Patinhas": 2ª fase tem alvos em Garopaba e mais 11 cidades de SC
garopaba1-944x531
Garopaba (SC) quer construir espaço voltado à tecnologia e turismo
modelo siteYT (3)
Corpo é encontrado dentro de carro submerso em Tubarão (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E