Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Tarifa de Turismo para Airbnb é discutida em Brasília

Marcha dos Secretários ocorreu durante os dias 2 a 4 na sede do Ministério do Turismo. Prefeitura de Imbituba foi representada pelo secretário Alex Bondan.
Secretário de Turismo Alex Bondan. | Foto: PMI/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

8 de abril de 2024

atualizado às 14:53

O Ministério do Turismo recebeu, entre os dias 2 a 4 de abril, a Marcha dos Secretários de Turismo. O evento ofereceu palestras, capacitações e oportunidades aos municípios. Entre as discussões, a alternativa de se taxar o aplicativo de reservas Airbnb foi o mais debatido.

Atualmente, esse tipo de plataforma de hospedagem concorre, diretamente, com pousadas e hotéis, mas, não pagam impostos como os hotéis e pousadas.

A Prefeitura de Imbituba foi representada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan. “Muitas cidades turísticas pelo mundo taxam o Airbnb e outras proíbem. Vamos, agora, procurar o Ministério Público para que nos oriente sobre a melhor maneira de encarar este desafio”, disse Alex Bondan.

O evento em Brasília contou, ainda, com a apresentação de cases de sucesso e dados de pesquisas nacionais e internacionais de turismo. “Essa aproximação com o Ministério do Turismo, Associação Nacional de Secretários de Turismo, Embratur, entre outras entidades, é importante para posicionar Imbituba entre os grandes destinos do turismo internacional”, complementa o secretário.

Além da marcha, o secretário da SEDETUR apresentou solicitações de emendas parlamentares para a implantação de banheiros públicos e para a construção de quiosques no Canto da Praia da Vila e Trilha do Farol.

Na agenda internacional, Bondan ainda visitou as embaixadas da África do Sul e Portugal. “Iniciamos um relacionamento com estes dois países e nossa ideia é aprofundar o ecoturismo e o turismo familiar”, acrescentou o representante de Imbituba.

Fonte: Prefeitura de Imbituba

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
policia-militar-2-800x600
Mãe e filho morrem em grave acidente na BR-282, em Lages (SC)
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
sirene-50992-51979-58637-79519_80157
SC: mulher é encontrada morta e com sinais de violência dentro de casa
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E