Um homem de 22 anos foi preso e uma adolescente de 14 apreendida durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, nesta quarta-feira (3), em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. O casal já era investigado há cerca de 30 dias, por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas.
Durante as investigações, a polícia apurou que o investigado e sua namorada mudaram de residência e, com o auxílio da Agência de Inteligência da Polícia Militar e outras diligências investigativas, foi possível localizar o atual paradeiro deles e colher provas acerca da prática do comércio de drogas.
Diante dos elementos colhidos, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão contra os investigados. O pedido foi aceito, após manifestação favorável do Ministério Público.
Na casa do suspeito, localizada no bairro Nova Brasília, a polícia encontrou 33 petecas de cocaína, 7 comprimidos de ecstasy, 11 gramas de maconha, 2 balanças de precisão, apetrechos utilizados para embalar a droga, dinheiro, celulares e outros objetos.
A corporação informou que uma parte da droga estava escondida nas roupas da adolescente, apontada como namorada do homem investigado.
"Durante a operação, foram encontradas provas de que o casal efetuava promoção objetivando a venda de drogas, mais precisamente que enviava mensagens intituladas “Black Friday” para usuários diversos, com a descrição das respectivas ofertas", disse a Polícia Civil.
O homem foi conduzido à Delegacia de Imbituba e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ambos agravados em razão do envolvimento de uma adolescente. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Imbituba.
A adolescente também foi autuada pelos atos infracionais de tráfico e associação para o tráfico.