Policiais civis de Santa Catarina prenderam três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na manhã de quinta-feira (7). A operação ocorreu em 11 endereços nas cidades de Garopaba, Paulo Lopes, Imbituba, São José e Florianópolis.
A ação teve início em 2022, quando a Delegacia de Polícia de Garopaba, no Sul do Estado, identificou um grupo voltado à prática estruturada de tráfico de drogas, principalmente cocaína e maconha. Além de outros crimes, como posse e porte ilegal de arma de fogo. Conforme a corporação, os dois líderes da organização já estão presos por conta de outra operação da mesma investigação.
Os suspeitos foram presos em flagrante na posse de drogas, e um quarto membro com mandado de prisão ativo foi localizado. Durante as diligências de quinta-feira, a polícia também apreendeu celulares usados pelo grupo, que serão analisados pela equipe, além de um simulacro de arma de fogo.
A ação contou com o apoio das delegacias de Laguna, Paulo Lopes, São José e Florianópolis, além da Polícia Militar de Imbituba e do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (SAER).
A apuração continua na delegacia de Garopaba a fim de identificar todos os envolvidos e as circunstâncias da atividade criminosa.