Três homens foram presos suspeitos de furtar mais de 80 celulares de uma loja em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As prisões ocorreram na quarta-feira (25) em Porto Alegre e Canoas. Dos cinco criminosos que participaram do crime, quatro estão presos e um está foragido.
Leia também: Motociclista com habilitação vencida desacata policiais no Sul de SC
O crime aconteceu na madrugada do dia 6 de agosto deste ano. Na ocasião, os criminosos teriam arrombado a porta para entrar no estabelecimento e furtaram 82 aparelhos. De acordo com a Polícia Civil, a mercadoria levada foi avaliada em mais de R$ 217 mil.
Investigação
Após uma minuciosa investigação, com auxílio do cercamento eletrônico das cidades de Xangri-lá e Capão da Canoa, a polícia conseguiu identificar os veículos utilizados na prática do crime, assim como o indivíduo que transportou os celulares furtados. Ele foi preso pouco tempo depois da ação criminosa.
O avanço das investigações possibilitou a identificação dos demais integrantes da quadrilha. Ontem, os policiais foram às ruas para cumprir nove mandados de busca e apreensão e cinco de prisão cautelar contra os investigados nas cidades de Alvorada, Viamão, Canoas e Porto Alegre.
Com exceção de um investigado, os demais têm antecedentes por crimes patrimoniais (roubo, furto, receptação), inclusive alguns deles já atuaram conjuntamente em crimes semelhantes praticados no passado. Além da responsabilização pelo crime de furto qualificado, os investigados também poderão ser dados como incursos no crime de associação criminosa.
A ofensiva policial contou com a partição de agentes lotados na 20ª Delegacia Distrital de Porto Alegre, 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, Delegacia de Polícia de Xangri-lá, Delegacia de Polícia de Terra de Areia e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.