Uma mulher de 23 anos foi presa ao ser flagrada transportando mais de 10 kg quilos de skank, um tipo de droga derivada da maconha, na BR-282, em Lages, na Serra de Santa Catarina. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (30) e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela estaria fazendo ultrapassagens em local proibido, o que chamou a atenção da fiscalização da região.
Os policiais então começaram a perseguir a motorista. Após alcançarem o carro com emplacamento de Caçador, no Meio-Oeste catarinense, e darem ordem de parada, os PRFs decidiram conferir os equipamentos obrigatórios do automóvel. E junto ao estepe, macaco e chave de roda, também encontraram diversos tabletes de skunk, uma espécie de “supermaconha” cultivada em estufas, com iluminação e nutrientes controlados.
A mulher se limitou a dizer que carregou aproximadamente 10 quilos de droga em Florianópolis para entregar em Lages, mas não deu detalhes sobre quanto iria receber. A motorista foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Lages.