A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta terça-feira (8), um homem de nacionalidade venezuelana por envolvimento com o tráfico de drogas em Chapecó, no Oeste do Estado. A ação foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município.
O suspeito, que trabalhava como auxiliar de produção em uma empresa local, foi abordado no próprio local de trabalho, onde os policiais encontraram porções de entorpecentes escondidas sob o uniforme. Questionado, ele admitiu possuir mais drogas em casa.
Na residência, localizada no bairro Efapi, os agentes apreenderam mais porções de cocaína e maconha, além de uma balança de precisão — utilizada para o fracionamento e pesagem da droga.
As investigações preliminares apontam que o homem pode ter ligação com uma organização criminosa envolvida no tráfico de entorpecentes. Contra ele, também havia um mandado de prisão temporária em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar do Estado de Roraima.
Após os procedimentos na Central de Plantão Policial, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.