O governador Eduardo Leite recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), no Palácio Piratini, o vice-campeão do Big Brother Brasil 2024, Matteus Amaral, gaúcho do Alegrete. Leite e Matteus conversaram sobre a participação do alegretense no programa da Rede Globo, sempre marcada pelas demonstrações de amor pelo Rio Grande do Sul e a valorização da cultura gaúcha.
O encontro durou cerca de uma hora e incluiu uma visita às instalações do Piratini. No Salão dos Espelhos, o governador, acompanhado do marido, Thalis Bolzan, e da secretária de Comunicação, Tânia Moreira, recebeu Matteus e sua mãe, Luciane Amaral. Depois, Leite levou os dois até o Galpão Crioulo, que fica nos jardins da Ala Residencial. No local, Leite e Matteus cantaram juntos o Canto Alegretense, música que marcou a trajetória do jovem dentro do reality show. Também visitaram a Ala Governamental, onde passaram pelos salões Alberto Pasqualini e Negrinho do Pastoreio e pelo gabinete oficial do governador.
Leite disse que a passagem de Matteus pelo programa deu grande visibilidade para a cultura gaúcha e agradeceu ao jovem por levar os valores do Rio Grande para todo o Brasil. “Nosso Estado esteve muito bem representado no programa, não só pelo seu amor à terra e pelo cultivo das tradições, mas também pela sua personalidade, de respeito, empatia e gentileza, mostrando o que é de fato o nosso Rio Grande. Ficamos orgulhosos e tenho certeza de que vais seguir mostrando ainda mais do nosso Estado”, disse.
Matteus agradeceu pela recepção e pelo carinho que está recebendo dos gaúchos. “Tudo o que fiz e disse no programa foi de coração. Gostaria de ter falado até mais. É uma honra representar o Rio Grande do Sul. Tenho muito orgulho de ser gaúcho e agradeço a Deus por isso”, afirmou.
Durante a visita, Matteus foi abordado por funcionários de vários setores do Palácio Piratini. Alunos do colégio Paula Soares, que fica nos fundos do Piratini, avistaram os dois quando andavam pelos jardins e fizeram festa pelas janelas da escola. Por onde passavam, o ex-BBB e o governador eram parados para fotos, vídeos e abraços, pedidos que foram atendidos com carinho e atenção.
Com informações da Secom RS