Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Camerata di Venezia fará apresentação gratuita em Laguna; saiba quando

No concerto da série "Música no Tempo", a orquestra apresenta obras de compositores reconhecidos de seus períodos históricos da música erudita, além de muito pop rock e músicas de cinema.

Redação PIXTV (Digital)

15 de setembro de 2023

atualizado às 13:34

Na noite de 29 de setembro, às 20 horas, a Camerata di Venezia fará uma apresentação gratuita no Cine Teatro Mussi, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. No concerto da série "Música no Tempo", a orquestra apresenta obras de compositores reconhecidos de seus períodos históricos da música erudita, além de muito pop rock e músicas de cinema.

O repertório apresenta obras em ordem cronológica de criação, iniciando com Tchaikovsky, o “Czar” das melodias, compositor russo representante do período Romântico. Em seguida, as obras “Suíte Antiga” de Alberto Nepomuceno, um dos grandes representantes do nacionalismo musical no Brasil e as “Danças Folclóricas Romenas” de Béla Bartók. Este, um compositor húngaro que buscou no folclore romeno da cidade da Transilvânia, sete danças características em que imprime uma nova roupagem moderna, trazendo-as para as salas de concerto de forma magistral.

Os grandes compositores das valsas vienenses estarão presentes com o “Pizzicato Polka” de Strauss, uma obra inusitada com cara de brincadeira. Para finalizar, as interpretações de Pop Rock de Kansas, The Beatles, Michael Jackson, Camila Cabello, Coldplay, Queen e as Trilhas de Cinema, que incluem os temas de Amor, Sublime Amor (West Side Story) e Nasce Uma Estrela.

Segundo a prefeitura de Laguna, o evento contará com medidas de acessibilidade para o acesso, vídeo introdutório com audiodescrição por Voz da Visão e intérprete de Libras da AcessiLibras. O público também terá a oportunidade de assistir à transmissão ao vivo através do canal da Camerata no YouTube.

Temporada 2023

O projeto “Camerata di Venezia – Temporada de Concertos 2023” iniciou em abril e vai até dezembro, e prevê 20 concertos com entrada gratuita e transmissão ao vivo, divididos em 10 concertos em Nova Veneza e mais dez em cidades vizinhas da região Sul do Estado. O objetivo é dar acesso à música erudita e criar o hábito da apreciação ao vivo, a fim de suprir a carência desse tipo de atividade na região. Os concertos contam com a direção artística e regência de Luiz Fernando São Thiago.

Orquestra Camerata di Venezia

A Camerata é uma orquestra de cordas sediada na cidade de Nova Veneza, localizada ao sul do Estado de Santa Catarina. Como instituição cultural, proporciona à comunidade o contato com a música orquestral, mais conhecida como música “clássica” ou música de “concerto”. Os músicos são naturais da região e por mais de 10 anos o desenvolvimento técnico e artístico permitiu a este grupo tornar-se uma orquestra profissional e permanente. Em 2017, os concertos profissionais ganham grande aceitação de público e crítica. Em 2019 vem o primeiro lugar no edital de Incentivo à Cultura Elisabete Anderle do Governo do estado de Santa Catarina. Em 2020 e 2021 foi contemplado com a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, para turnês pela região sul do estado.

Moisés de Souza, idealizador e fundador da orquestra, iniciou seus estudos de violino entre os anos 1998 e 1999. Foi aluno do maestro Antônio Luiz Urnau e posteriormente com a violinista Isabela Köenig. A partir do ano 2002 passou a fazer aulas com o professor Luiz Fernando São Thiago, com quem segue se aprimorando.

Com informações da Prefeitura de Laguna

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (9)
Garopaba (SC): começa manutenção da SC-434
Design sem nome
Chuva interdita ruas em Garopaba (SC); veja quais
WhatsApp Image 2024-11-20 at 13.59
Estátua de Zumbi dos Palmares será inaugurada hoje (20) em Porto Alegre
modelo siteYT (6)
Presidente da Câmara de Garopaba (SC) participa do G20, no RJ
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (10)
Troféu do novo mundial de clubes da FIFA é revelado
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E