Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Novas operadoras conquistam o mercado de TV por Assinatura

VMVPDs revolucionaram o mercado de consumo de conteúdo linear e sob demanda.
Foto: Guto Lavigne/PIXTV

Redação PIXTV (Digital)

12 de abril de 2024

atualizado às 15:12

Os Distribuidores virtuais de programação de vídeo multicanal (VMVPDs), como são chamadas tecnicamente as plataformas Over The Top (OTT), estão ganhando o mercado de distribuição de conteúdo no Brasil. O tema foi ampliado em um dos painéis do Nextv Séries Brasil.

Leia também: Nextv Séries debate o futuro da TV por Assinatura no Brasil

Em São Paulo, gestores da Zapping, UOL, Watch Brasil, ITTV e OléTV se reuniram e debateram sobre o mercado e o desempenho das plataformas de cada uma das empresas no mercado. Algumas distribuídas em B2B outras em B2C, cada uma se diferencia em performance e conteúdo.

A Zapping, que chegou ao Brasil substituindo a GuigoTV, se diferencia pelo catálogo de conteúdo linear das programadoras Disney, ESPN e Globo. “Estamos evoluindo com a plataforma que recém chegou no mercado, melhorando cada vez mais a performance do usuário, reduzindo a latência e trazendo um conteúdo, ao vivo, cada vez mais rápido, com o menor delay possível”, revela Renato Svirsky, Gerente Nacional da plataforma que está focada na distribuição B2C, mas tem modelo de negócio para os ISPs.

A Watch Brasil é uma das principais plataformas com oferta de conteúdo B2B, atendendo ISPs em todo o país. Para eles, as operações que agregaram o serviço criaram um diferencial na fidelização de clientes.

Debate contou com a mediação do Jornalista Thiago Pereira, gerente de jornalismo da PIXTV. | Foto: Guto Lavigne/PIXTV

O painel, mediado pelo jornalista Thiago Pereira, gerente de jornalismo da PIXTV, debateu ainda as oportunidades que as plataformas digitais têm com as Smart TV, possibilitando a distribuição mais eficiente para os usuários.

“Conteúdos longos são, em grande maioria, consumidos em TVs, por isso aprimoramos cada vez mais a nossa aplicação nos aparelhos LG, Samsung e Roku, além dos tradicionais Set Top Box”, detalha Antonio Galo, Diretor de Marketing da OléTV.

Luis Fernando do Vale Ferreira, Diretor de Produtos Digitais do UOL, adiantou no painel que o grupo planeja lançar no mercado uma plataforma FAST, com conteúdo gratuito e ampliar a produção audiovisual.

Já Lauri Zancanaro, Diretor de Tecnologia, comentou que a ITTV tem como diferencial o conteúdo regional. “Lançamos um canal próprio, com foco no telejornalismo e transmissões de campeonatos regionais, nos diferenciando da concorrência”.

Os debatedores provocaram “se a redução da base de TV por Assinatura Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) não está relacionada ao aumento do consumo de OTT”.

Acompanhe as atualizações sobre o Nextv no site, em nossas redes sociais e na edição do Pix News desta terça.

Leia também:

VEJA TAMBÉM:

policial-militar-e-morto-a-tiros-no-cent
PM é morto a tiros durante abordagem em Criciúma (SC) 
jovem-atropelada-em-garopaba-transferida
Garopaba (SC): morre adolescente que foi atropelada acidentalmente pelo namorado
modelo siteYT (6)
Idoso que morreu na Surfland, em Garopaba, era professor aposentado da UFSC
modelo siteYT (5)
Surfista de 66 anos morre na Surfland, em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Identificado sargento assassinado em Criciúma (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E