A Polícia Civil identificou, nesta segunda-feira (26), o motorista que fugiu após atropelar um ciclista no último sábado (24), em Garopaba, no Sul de Santa Catarina. A vítima pedalava pela Rua da Limpa, no bairro Limpa, por volta de 5h, quando foi surpreendida por uma caminhonete que invadiu a pista contrária e atingiu a sua bicicleta. Com o impacto, o ciclista foi arremessado ao chão e teve vários ferimentos pelo corpo.
De acordo com a corporação, o socorro foi acionado por pessoas que passavam pelo local, já que o motorista suspeito do atropelamento fugiu.
Após analisar imagens de videomonitoramento e entrevistar testemunhas, os policiais civis da Delegacia de Garopaba identificaram o veículo e o localizaram estacionado na região central da Praia do Rosa, em Imbituba, onde também estava seu proprietário.
O motorista, cuja habilitação para conduzir veículos está suspensa, afirmou aos policiais não ter notado a colisão. O crime de lesão corporal na direção de veículo automotor, sem prestar socorro, possui penas de 8 meses a 3 anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, ao passo que o delito de direção de veículo com o direito de dirigir suspenso possui pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.