Uma megaoperação contra o tráfico de drogas foi realizada na manhã desta sexta-feira (5) em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Os policiais cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nos bairros Campo da Aviação, Guaiuba, São Tomaz, Sagrada Família, Vila Nova e Morro do Mirim, bem como no bairro Cabeçudas em Laguna.
A operação, batizada de "Blind Alley", é resultado de uma investigação iniciada no ano passado pela Polícia Civil e teve como alvo uma organização criminosa que atuava na região Sul do município.
De acordo com a corporação, o grupo era liderado por um traficante que tinha como principal ponto de venda de drogas um beco sem saída localizado no bairro Campo da Aviação. Ele foi preso hoje.
Durante as diligências, os policiais encontraram e apreenderam 509 comprimidos de ecstasy, 85 gramas de cocaína, 33 gramas de maconha, cerca de R$ 8 mil em dinheiro, além de diversos celulares e objetos utilizados no tráfico de drogas.
Em razão das drogas localizadas durante o cumprimento das buscas, outros quatro investigados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Imbituba e à sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna para lavratura dos procedimentos cabíveis. Ao todo, sete pessoas foram conduzidas às unidades policiais.