P U B L I C I D A D E

RS: megaoperação prende 15 pessoas ligadas ao tráfico

Segundo a Polícia Civil, suspeitos integram grupo criminoso. 84 medidas cautelares foram cumpridas em seis municípios.
Operação Irmandade é deflagrada em vários municípios gaúchos. | Foto: PCRS/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

13 de junho de 2024

atualizado às 15:49

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, deflagrou a Operação Irmandade na manhã desta quinta-feira (13). O objetivo da ação é combater grupo criminoso atuante no tráfico de drogas e associação para o tráfico, especialmente na modalidade de tele-entrega. A ofensiva prendeu 15 pessoas ligadas aos crimes.

Foram apreendidos cerca de 3,5kg de maconha, 3,25kg de cocaína, balanças de precisão, dinheiro, um revólver, celulares e veículos (2 carros e 2 motos). Durante a manhã, foram cumpridas 84 medidas cautelares, entre prisões preventivas, temporárias, mandados de busca e apreensão e bloqueios de 24 contas bancárias nos municípios de Canoas, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Arroio dos Ratos, Charqueadas e Palmares do Sul. Mandados de buscas e de prisão foram também cumpridos em dois estabelecimentos prisionais do Estado.

A investigação teve oito meses de duração. Durante este período, diversos traficantes do grupo foram presos e um laboratório de drogas foi desarticulado, em dezembro de 2023. A polícia identificou e prendeu diversos outros suspeitos de integrarem o grupo criminoso durante a investigação, além da realização da operação de hoje.

Os principais alvos foram dois irmãos, apontados pela corporação como responsáveis por coordenar o esquema criminoso. Conforme apurado, eles costumavam entregar as drogas na modalidade "tele-entrega", além de manterem pontos de vendas específicos, especialmente no bairro Niterói, em Canoas.

.
Operação prende 15 pessoas no RS. | Foto: PCRS/Divulgação

Cerca de 200 policiais civis participaram da ação, que contou com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Polícia Civil de Tocantins. A Polícia Civil salienta a importância da participação da comunidade no enfrentamento ao crime, disponibilizando diversos canais para o recebimento de denúncias anônimas.

.
Ação teve como alvo suspeitos de integrarem grupo criminoso. | Foto: PCRS/Divulgação

VEJA TAMBÉM:

garopaba4
Operação Maestro: Polícia Civil conclui inquérito, e o prefeito de Garopaba (SC) está entre os indiciados
sirene-certa-57487-76341-76602-85210_916
Armado com machado, homem em surto invade bar e ameaça clientes em Garopaba (SC)
Capa Suita (42)
Caso Eduarda Pires: suspeito de cárcere e agressões contra jovem de Imbituba (SC) é preso no RS
homem-preso-1570828473443_v2_1920x1280
Homem com mandado de prisão em aberto por furto é detido ao sair do cartório de Garopaba (SC)
WhatsApp Image 2025-05-27 at 09.04
SC: solidariedade ajuda famílias a recomeçar após incêndio no bairro Encantada, em Garopaba
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E