A Polícia Militar (PM) atendeu duas ocorrências de tráfico de drogas nas cidades de Tubarão e Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, nas últimas 24 horas. Um casal foi preso. Confira abaixo mais informações sobre os casos registrados entre às 19h26 e 23h33 de terça-feira (14).
Tubarão
Equipes do Tático e do Canil da Polícia Militar foram até o Residencial Parque das Torres, no bairro São João, para investigar denúncia de que um homem armazenava maconha e ecstasy no bloco onde mora.
Segundo o boletim de ocorrência, com a chegada dos policiais, um dos olheiros gritou "chuva" e todos os criminosos fugiram. Após a fuga, não foi possível encontrar o suspeito.
Em buscas pelo local, com o auxílio do cão de faro, os agentes encontraram cerca de sete pacotes contendo substância semelhante à maconha e 32 comprimidos de ecstasy.
Braço do Norte
Diante da informação de que um Ford Ka estaria se deslocando de Tubarão para Braço do Norte transportando drogas, uma guarnição da PM se deslocou até a rodovia SC-370, nas proximidades da entrada da cidade, e deu ordem de parada ao motorista do veículo suspeito, um homem de 42 anos.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o condutor estava acompanhado da companheira de 27 anos. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos.
Porém, durante a inspeção veicular, os policiais encontraram um pacote contendo aproximadamente 50 gramas de substância análoga à cocaína e dois tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 2005 gramas. Os entorpecentes estavam embaixo do banco do motorista e dianteiro do caroneiro.
Ainda conforme o documento policial, o casal não informou a procedência e de quem seria a droga apreendida dentro do veículo. Diante da ilicitude, foi apreendido um celular Motorola, as drogas e o veículo. A dupla foi levada até a Delegacia de Tubarão para os procedimentos cabíveis.