Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Operação contra comércio ilegal de armas e tráfico movimenta RS

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em oito cidades gaúchas e em Guaratiba (RJ). Duas pessoas foram presas.
Duas pessoas são presas durante a Operação Guns & Ammo. | Foto: PCRS

Redação PIXTV (Site)

9 de setembro de 2024

atualizado às 13:01

Na manhã desta segunda-feira (9), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ªDR/Deic), deflagrou a Operação Guns & Ammo. A ofensiva busca combater crimes de posse/porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Dois homens foram presos nas cidades de Canoas e Porto Alegre durante a ação. Uma das prisões foi realizada em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador automotor, tráfico de entorpecentes e posse/porte munição. Uma pistola calibre 380 foi apreendida, além de munições, carregadores, celular e porções de maconha.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Gravataí, Sapucaia do Sul, Viamão e Guaratiba (RJ).

Conforme o delegado João Paulo de Abreu, a operação refere-se à investigação criminal sobre crimes de posse/porte ilegal de arma de fogo, comércio irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. “Os elementos informativos foram coletados em investigação criminal sobre a prática de crime de extorsão mediante sequestro, advindo do empréstimo de provas, diversas medidas cautelares”, disse o Delegado.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (1)
Incêndio atinge indústria em Criciúma (SC): VÍDEO
whatsapp-image-2024-09-08-at-07.54
Localizado corpo de criança que havia desaparecido na Praia do Ouvidor, em Garopaba (SC)
WhatsApp Image 2024-09-17 at 10.23
Motociclista morre em acidente com caminhão em Lontras (SC)
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
giroflex-sirene-viatura-1
Homem em situação de rua é esfaqueado em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E