Na noite desta segunda-feira (21), por volta das 20h20, a Polícia Militar de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, realizou uma operação no bairro São Martinho, que resultou na prisão de um homem de 29 anos envolvido com tráfico de drogas. A ação foi desencadeada após uma denúncia de que ele estaria realizando entregas de entorpecentes na modalidade "tele-entrega".
Os policiais avistaram uma motoneta deixando o endereço indicado e, ao perceber a aproximação da viatura, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, desobedecendo os sinais sonoros e luminosos. Durante a perseguição, o suspeito descartou uma sacola com entorpecentes e tentou destruir seu celular.
Após cerca de dois quilômetros de fuga, o homem se dirigiu em alta velocidade contra uma barreira policial, colidindo lateralmente com uma viatura. Para contê-lo, os policiais dispararam dois tiros de munição menos letal (elastômero).
Após ser abordado, o suspeito admitiu que a sacola descartada continha drogas, e no local foram encontrados cerca de 630 gramas de maconha fracionada. O homem também confessou que havia mais entorpecentes em sua residência. Em diligência à sua casa, os policiais apreenderam 89,84 kg de maconha, 4,13 kg de haxixe, duas balanças de precisão e plásticos utilizados para embalar drogas.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, juntamente com os materiais apreendidos, incluindo a motoneta.