Uma viatura descaracterizada que transportava o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, e sua equipe foi cercado por criminosos armados nesta quarta-feira (21), no Morro do Horácio, em Florianópolis. Conforme informações preliminares, eles seguiam para uma entrevista em uma rádio.
De acordo com o g1, um dos criminosos estava armado, e os policiais reagiram rapidamente com disparos, o que impediu o avanço da ação criminosa.
Após o episódio, as forças de segurança intensificaram o patrulhamento na região e realizam diligências para localizar os suspeitos. Em nota, a Polícia Civil classificou o caso como uma “clara intenção da prática de crime” e informou que nenhum policial foi ferido na ocorrência.
"Nenhum banido vai parar o trabalho da Polícia, seja do morro ou do asfalto. 2 olheiros tentaram nos abordar na via principal do Morro do Horácio, um deles armado e tiveram resposta dura, minha e do Estado. Obrigado por toda a mobilização da Polícia Civil, Polícia Militar e do Gaeco. Vamos para cima", disse Ulisses em seu Instagram.