Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Bolsonaro cogita Jorginho Mello como opção à Presidência, diz site

Segundo o colunista Paulo Capelli, do Metrópoles, ex-presidente acredita ainda ter chances de reverter a inelegibilidade, mas estuda opções ao Planalto.

Redação PIXTV (Digital)

19 de dezembro de 2023

atualizado às 15:29

Segundo o colunista Paulo Capelli, do site Metrópoles, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), é um dos nomes cotados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para concorrer à presidência da República em 2026. Embora acredite que ainda possa ter chances de reverter sua inelegibilidade e disputar a próxima eleição, o político estuda alternativas para caso o cenário no TSE não se altere.

Conforme o colunista, Bolsonaro considera que Mello comete menos deslizes em comparação com outros governadores da direita como Romeu Zema (Novo) e Tarcísio Freitas (Republicanos). Para o ex-mandatário, o catarinense governa em alinho com os ideais conservadores sem ficar sorrindo para a esquerda e dando estocadas na base bolsonarista.

O jornalista ainda apurou outras questões que, segundo Bolsonaro, poderiam favorecer a candidatura de Mello. Entre elas, o fato de estar no mesmo partido do ex-presidente e a suposta facilidade em eleger um sucessor em Santa Catarina. Por outro lado, o trabalho para nacionalizar o nome de Jorginho Mello seria mais árduo e complexo para o PL.

VEJA TAMBÉM:

Friends choosing a movie to watch together at home, video on demand concept
Fim da pirataria da TV a cabo, também conhecidas como gatonet.
dasdfG
SC: professora fica cerca de 25 horas desaparecida em Imbituba
1707322309902
PIXTV agora está na plataforma de streaming Zapping
11081426_503973_GD
Operação mira grupo suspeito de ameaçar moradores em bairro de Porto Alegre
Fast
PIXTV chega no FAST
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E