Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Santa Catarina na segunda-feira (25), no bairro Itacorubi, em Florianópolis. A operação batizada de “Droga Gourmet” investigou a fabricação e comercialização de entorpecentes com acentuado teor de THC que são cultivados e preparados de forma especial.
De acordo com a polícia, foi apreendida durante a ação ”uma considerável quantidade de entorpecentes”, incluindo a supermaconha gourmet, conhecida como skunk, maconha prensada e haxixe. Além disso, os agentes também apreenderam no local da ação balanças de precisão e contabilidade do tráfico.
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e outra pessoa também foi detida para cumprir um mandado de prisão em aberto. Os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão no endereço indicado como o local onde as drogas estavam armazenadas.
A investigação da Polícia Civil apurou ainda que as vendas do narcotraficante eram destinadas a consumidores de alta renda econômica do bairro Itacorubi, considerado nobre na Capital.