Um homem de 31 anos, suspeito de envolvimento em diversos homicídios ocorridos no ano de 2023 no Rio Grande do Sul, foi preso na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). Ele foi preso no último sábado (14), durante uma operação que envolveu policiais civis gaúchos e catarinenses.
A Polícia Civil gaúcha informou que o preso era um alvo prioritário do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre. Ele teve a prisão decretada por ter participado, junto com o irmão, preso em fevereiro deste ano, de um atentado a tiros em setembro de 2023, na Zona Norte da cidade. Estava foragido, também, por condenação definitiva por tráfico de entorpecentes.
"Considerado o segundo na cadeia hierárquica comandada pelo irmão, o indivíduo seria responsável por ordenar homicídios e gerenciar o tráfico de entorpecentes. Ele já tinha passagens anteriores pelo sistema prisional gaúcho e possui antecedentes policiais são pela prática de homicídios qualificados, tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico", informou a corporação.