Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) cumpriu 23 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva contra membros de um grupo criminoso acusado de ameaçar policiais civis em Tupanciretã, na Região Central do Estado. A ofensiva de hoje (14) também tinha como objetivo combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e coação no curso do processo.
Ao todo, 72 policiais civis participaram da ofensiva deflagrada pela 3ª Delegacia Regional de Santa Maria (3ª DPRI), sendo 60 agentes, quatro delegados de polícia, oito policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além do canil da Brigada Militar. A corporação informou que nove pessoas foram presas. Os policiais também apreenderam armas de fogo e drogas.
"A ação foi desencadeada após ameaças de um grupo criminoso contra policiais civis da cidade, em virtude da forte atuação que vem ocorrendo para desarticular o tráfico de entorpecentes na cidade, bem como a morte de um criminoso em confronto com a polícia, no mês de setembro", informou a polícia.