A Polícia Civil de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, investiga a execução de um homem de 34 anos, morto a tiros dentro da casa onde dormia no bairro Alto Arroio, na madrugada de terça-feira (14).
Segundo as autoridades, homens encapuzados invadiram o imóvel e efetuaram diversos disparos contra a vítima. No local, foram encontradas cerca de 50 cápsulas de munição deflagrada.
O homem assassinado era investigado pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) de São José, na Grande Florianópolis, por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto. Informações preliminares apontam que ele estaria em conflito com uma facção criminosa.
Após o crime, os autores incendiaram um dos veículos utilizados na ação. A partir de troca de informações entre setores de inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, foi identificado um segundo carro de apoio aos executores. O condutor foi localizado e preso em flagrante no município de São José.
Ele responderá por homicídio qualificado por motivo torpe, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de arma de fogo de uso restrito.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar e capturar os demais envolvidos.
A Delegacia de Imbituba destacou a rapidez da operação e a integração entre as forças de segurança como fundamentais para a prisão de um dos autores em poucas horas.