Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Novas operadoras conquistam o mercado de TV por Assinatura

VMVPDs revolucionaram o mercado de consumo de conteúdo linear e sob demanda.
Foto: Guto Lavigne/PIXTV

Redação PIXTV (Digital)

12 de abril de 2024

atualizado às 15:12

Os Distribuidores virtuais de programação de vídeo multicanal (VMVPDs), como são chamadas tecnicamente as plataformas Over The Top (OTT), estão ganhando o mercado de distribuição de conteúdo no Brasil. O tema foi ampliado em um dos painéis do Nextv Séries Brasil.

Leia também: Nextv Séries debate o futuro da TV por Assinatura no Brasil

Em São Paulo, gestores da Zapping, UOL, Watch Brasil, ITTV e OléTV se reuniram e debateram sobre o mercado e o desempenho das plataformas de cada uma das empresas no mercado. Algumas distribuídas em B2B outras em B2C, cada uma se diferencia em performance e conteúdo.

A Zapping, que chegou ao Brasil substituindo a GuigoTV, se diferencia pelo catálogo de conteúdo linear das programadoras Disney, ESPN e Globo. “Estamos evoluindo com a plataforma que recém chegou no mercado, melhorando cada vez mais a performance do usuário, reduzindo a latência e trazendo um conteúdo, ao vivo, cada vez mais rápido, com o menor delay possível”, revela Renato Svirsky, Gerente Nacional da plataforma que está focada na distribuição B2C, mas tem modelo de negócio para os ISPs.

A Watch Brasil é uma das principais plataformas com oferta de conteúdo B2B, atendendo ISPs em todo o país. Para eles, as operações que agregaram o serviço criaram um diferencial na fidelização de clientes.

Debate contou com a mediação do Jornalista Thiago Pereira, gerente de jornalismo da PIXTV. | Foto: Guto Lavigne/PIXTV

O painel, mediado pelo jornalista Thiago Pereira, gerente de jornalismo da PIXTV, debateu ainda as oportunidades que as plataformas digitais têm com as Smart TV, possibilitando a distribuição mais eficiente para os usuários.

“Conteúdos longos são, em grande maioria, consumidos em TVs, por isso aprimoramos cada vez mais a nossa aplicação nos aparelhos LG, Samsung e Roku, além dos tradicionais Set Top Box”, detalha Antonio Galo, Diretor de Marketing da OléTV.

Luis Fernando do Vale Ferreira, Diretor de Produtos Digitais do UOL, adiantou no painel que o grupo planeja lançar no mercado uma plataforma FAST, com conteúdo gratuito e ampliar a produção audiovisual.

Já Lauri Zancanaro, Diretor de Tecnologia, comentou que a ITTV tem como diferencial o conteúdo regional. “Lançamos um canal próprio, com foco no telejornalismo e transmissões de campeonatos regionais, nos diferenciando da concorrência”.

Os debatedores provocaram “se a redução da base de TV por Assinatura Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) não está relacionada ao aumento do consumo de OTT”.

Acompanhe as atualizações sobre o Nextv no site, em nossas redes sociais e na edição do Pix News desta terça.

Leia também:

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (2)
Tombamento de caminhão deixa três feridos em Garopaba (SC)
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
MPSC ajuíza quatro ações públicas contra o município de Garopaba
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E