A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC) de Itajaí, deflagrou nesta segunda-feira (28) a Operação “Mamba Negra”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas no bairro Imaruí.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Serviço Aeropolicial (SAER) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Itajaí. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.
Durante as diligências, quatro investigados foram presos. Um deles foi detido em flagrante por tráfico de drogas, com a apreensão de aproximadamente 1 kg de maconha (Cannabis Sativa), 0,3 gramas de skunk, 25 gramas de crack, 6 gramas de cocaína e 32 comprimidos de ecstasy.
Resultado de uma investigação minuciosa da DECOD, a operação busca conter a intensa distribuição de entorpecentes na região. As investigações seguem em andamento para capturar foragidos e identificar outros envolvidos.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e responderão por tráfico de drogas, crime cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.