Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Ponte ferroviária de Cabeçudas (SC) passa por inspeção cadastral

Ferrovia Tereza Cristina realizou o trabalho para garantir a segurança da operação ferroviária.

Redação PIXTV (Digital)

21 de dezembro de 2023

atualizado às 16:14

A Ferrovia Tereza Cristina (FTC) realizou, nesta quinta-feira (21), uma inspeção cadastral regida pelas normas NBR 9452:2019 e 16230:2013 das Obras de Arte Especiais (OAE), concedidas à FTC. A iniciativa faz parte de uma das exigências do Contrato de Concessão e propõe-se garantir a segurança da operação ferroviária.

“Ao realizar inspeções periodicamente é possível acompanhar, tecnicamente, as condições das OAE’s em termos de conservação estrutural, funcional e de durabilidade, o que é crucial para a análise da infraestrutura do transporte ferroviário, diante das variadas manifestações patológicas que possam surgir,” afirma o Gerente do Departamento de Manutenção de Via Permanente, engenheiro Dirceu Oliveira.

O relatório de cada OAE é feito por meio de registros fotográficos, desenhos esquemáticos da planta do tabuleiro, seções típicas transversais e longitudinal, com suas respectivas medidas principais, vista dos elementos da mesoestrutura e infraestrutura quando aparentes, anomalias encontradas e aspecto geral do ponto de vista estrutural, entre outros.

A Inspeção foi realizada em parceria com a Empresa ASL Empreiteira, que conta com profissionais aptos a inspecionar estruturas de concreto e aço, que definem e acompanham a realização de ensaios necessários, com apoio da Qualify Laboratório.

VEJA TAMBÉM:

xr:d:DAFzODDKO9c:3,j:4388040100368043679,t:23110416
Homem que matou vendedor de paçocas em Blumenau (SC) é condenado
2534620-800x445
Homem se masturba e tenta agarrar mulher em praia de Imbituba (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
pescador-desaparecido-1
Corpo de pescador é encontrado em praia de SC
DJI_0923
Terremoto no Chile provoca tremores de terra em cidades de SC
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E