P U B L I C I D A D E

Porto Alegre: operação mira envolvidos em execução em pátio de delegacia

Crime ocorreu em outubro do ano passado, no bairro Conceição.
Foram apreendidas drogas, armas de fogo e dinheiro em espécie. | Fotos: PCRS/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

24 de fevereiro de 2025

atualizado às 11:29

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou uma operação em investigação que apura crime de homicídio ocorrido em 30 de outubro de 2024, no bairro Conceição, em Porto Alegre.

Leia também: Imbituba (SC) fortalece segurança pública com aquisição de novos veículos

Os agentes cumprem 25 ordens judiciais, sendo 9 prisões preventivas e 16 mandados de busca e apreensão. As ações foram realizadas em diversas localidades de Porto Alegre, incluindo duas em casas prisionais e uma em Charqueadas. Até o momento, as autoridades apreenderam 30 kg de drogas, três armas de fogo e uma quantia em dinheiro. Cinco pessoas foram detidas.

As investigações tiveram início após a morte de um homem, que foi atacado por três indivíduos armados que estavam em um veículo. Durante o ataque, os criminosos dispararam várias vezes contra a vítima, que foi morta em frente à Delegacia de Polícia. Outras duas pessoas que estavam nas proximidades também foram feridas.

Duas horas após o crime, o veículo utilizado na execução foi encontrado incendiado nas proximidades da Vila Bom Jesus, em Porto Alegre. O carro havia sido roubado uma semana antes no centro da cidade. No final da noite, as equipes conseguiram prender em flagrante o motorista do veículo, que estava escondido no bairro Bom Jesus. O homem, de 24 anos, possui uma extensa ficha criminal, incluindo delitos de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, destacou que “a operação de hoje é resultado de mais uma medida do protocolo das 7 medidas contra os homicídios”.

O Delegado Gabriel Borges, titular da 1ª DPHPP/DHC/DHPP, ressaltou que o crime apresentou um grau de violência extremamente grave, o que motivou uma força-tarefa contínua para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.

VEJA TAMBÉM:

img_20EA7BD42F7B51D947935D6CC0C7CC690ED1
Instituto Imas assume gestão do Pronto Atendimento de Garopaba e abre vagas em diversas áreas
JULIO RENY 01 musico
Caso Julio Reny: vaquinha para tratamento do músico gaúcho espancado supera R$ 119 mil
Media (1)
Sequestro, cárcere e medicação forçada levam à interdição de comunidade terapêutica em Garopaba (SC)
modelo siteYT
BackStage: relembre a edição do programa da PIXTV com o ícone do rock gaúcho Julio Reny
segurar-o-aparelho-ou-teclar-no-celular-
Motociclista é flagrado utilizando celular enquanto dirige e acaba preso por tráfico em Garopaba
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E