P U B L I C I D A D E

PR tem megaoperação contra tráfico de drogas e homicídios

Policiais cumprem 103 ordens judiciais no Estado. Ação acontece também em SC, SP, MS e MT.

Redação PIXTV (Digital)

6 de fevereiro de 2024

atualizado às 11:10

Policiais Civis, Militares e Penais do Paraná estão nas ruas para cumprir 103 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, homicídios e furtos ocorridos em Quedas do Iguaçu, na região Centro-Sul do Estado. São 53 mandados de busca e apreensão e 50 de prisão preventiva.

A ação desta terça-feira (6) acontece simultaneamente em Quedas do Iguaçu, São João, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Lindoeste, Três Barras do Paraná, Cascavel, Espigão Alto do Iguaçu e Palmas, no Paraná, além de Campinas, em São Paulo, Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, Sapezal, no Mato Grosso, e Indaial, em Santa Catarina.  

A ação também conta com o apoio das polícias civis dos Estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além da Secretaria de Segurança do Mato Grosso. Mais de 300 policiais participam da operação, que tem o auxílio de helicópteros da Polícia Civil e da Polícia Militar, além de cães policiais.  

Em 2023, foram contabilizados 19 homicídios consumados e 11 tentados no município. Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que os crimes estão ligados a disputas pelo monopólio do tráfico de drogas. 

Os crimes apurados envolvem homicídio consumado e tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo agravado, furto qualificado e feminicídio.

VEJA TAMBÉM:

img_BCE0AE2C565C9FF2E0116270BE84A3B45592
'Muralha Digital': ferramenta vai vigiar pontos estratégicos de Imbituba (SC) 24 horas por dia
Modelo 1080 px X 650 px - 2023-04-03T170
Colheita do pinhão começa em SC
cj2lx5taz6bzum4ps42faslw9
PM de Imbituba (SC) dá dicas de segurança para evitar furtos a veículos
modelo siteYT
Polícia Civil desarticula grupo que traficava drogas sintéticas e aplicava golpes virtuais no RS
yohan-cho-rrvvraughle-unsplash
Cão da raça pitbull é encontrado amarrado a placa em Tubarão (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E