P U B L I C I D A D E

RS: megaoperação contra grupos criminosos prende 62 pessoas

Policiais civis cumprem ordens judiciais em 14 municípios gaúchos e dois catarinenses.
Operação ART INK II combate organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e lavagem de capitais. | Fotos: Divulgação/PCRS

Redação PIXTV (Site)

15 de agosto de 2024

atualizado às 11:06

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a 'Operação ART INK II' contra organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e comércio de arma de fogo. Cerca de 500 policiais civis saíram às ruas para cumprir 114 mandados de busca e apreensão, 93 de prisão, sequestro de 22 veículos e bloqueio de 17 contas bancárias atribuídas aos investigados.

Leia também: SC já registra mais de 366 mil casos prováveis de dengue

As ações estão sendo realizadas nos municípios de Porto Alegre, Sapucaia, Esteio, Parobé, Estância Velha, Novo Hamburgo, Campo Bom, São Leopoldo, Alvorada, Canoas, São Sebastião do Caí, Tramandaí, Xangri-lá e Torres. Além de Meia Praia e Itajaí, em Santa Catarina.

Até o momento, 62 pessoas foram presas. Oito veículos de luxo, entorpecentes, armas de fogo, dinheiro e celulares também foram apreendidos. A operação é coordenada pela 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN/Denarc).

Primeira fase da Operação

A primeira fase da operação, deflagrada em outubro de 2023, resultou na prisão em flagrante de um dos líderes de uma organização criminosa, que, segundo a polícia, atuava na modalidade tele-entrega de drogas. O homem utilizava uma empresa de fachada para encobrir suas atividades criminosas.

"Após continuidade das investigações, foram identificados outros membros do grupo voltado para a prática de tráfico de drogas e crimes correlatos, incluindo homicídios e lavagem de dinheiro, estando alguns dos integrantes, recolhidos em penitenciárias", informou a corporação.

"Notou-se que esta organização atua há diversos anos, de modo contínuo, principalmente na região do Vale dos Sinos, contando com uma gama de colaboradores, inclusive ligados a outras organizações criminosas, por meio de acordos, e vultuosas quantias oriundas da atividade ilícita da prática de tráfico de entorpecentes", completou.

A Polícia Civil informou que os alvos da ação de hoje estão diretamente ligados ao tráfico de drogas, ao comércio de armas de fogo, dentre outros crimes graves.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT
Operação conjunta prende padrasto e enteado por estupro de vulnerável em Garopaba (SC)
xr:d:DAFtCte3NTk:72,j:162531860342395611,t:23090813
Rádio Jovem Pan News FM migra para frequência das Comunitárias na Grande Florianópolis
image_870x_66eb1bf0d72bf
Homem é atacado com golpes de barra de ferro dentro de casa durante roubo em Imbituba (SC)
WhatsApp Image 2025-08-31 at 20.27
Mais de 200 kg de cocaína são encontrados em navio no Porto de Imbituba (SC); VÍDEO
WhatsApp Image 2025-09-05 at 10.22
Caso Isadora Viana: oficial de cartório é condenado sete anos após o crime, em Imbituba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E