Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

RS: megaoperação prende 15 pessoas ligadas ao tráfico

Segundo a Polícia Civil, suspeitos integram grupo criminoso. 84 medidas cautelares foram cumpridas em seis municípios.
Operação Irmandade é deflagrada em vários municípios gaúchos. | Foto: PCRS/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

13 de junho de 2024

atualizado às 15:49

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, deflagrou a Operação Irmandade na manhã desta quinta-feira (13). O objetivo da ação é combater grupo criminoso atuante no tráfico de drogas e associação para o tráfico, especialmente na modalidade de tele-entrega. A ofensiva prendeu 15 pessoas ligadas aos crimes.

Foram apreendidos cerca de 3,5kg de maconha, 3,25kg de cocaína, balanças de precisão, dinheiro, um revólver, celulares e veículos (2 carros e 2 motos). Durante a manhã, foram cumpridas 84 medidas cautelares, entre prisões preventivas, temporárias, mandados de busca e apreensão e bloqueios de 24 contas bancárias nos municípios de Canoas, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Arroio dos Ratos, Charqueadas e Palmares do Sul. Mandados de buscas e de prisão foram também cumpridos em dois estabelecimentos prisionais do Estado.

A investigação teve oito meses de duração. Durante este período, diversos traficantes do grupo foram presos e um laboratório de drogas foi desarticulado, em dezembro de 2023. A polícia identificou e prendeu diversos outros suspeitos de integrarem o grupo criminoso durante a investigação, além da realização da operação de hoje.

Os principais alvos foram dois irmãos, apontados pela corporação como responsáveis por coordenar o esquema criminoso. Conforme apurado, eles costumavam entregar as drogas na modalidade "tele-entrega", além de manterem pontos de vendas específicos, especialmente no bairro Niterói, em Canoas.

.
Operação prende 15 pessoas no RS. | Foto: PCRS/Divulgação

Cerca de 200 policiais civis participaram da ação, que contou com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Polícia Civil de Tocantins. A Polícia Civil salienta a importância da participação da comunidade no enfrentamento ao crime, disponibilizando diversos canais para o recebimento de denúncias anônimas.

.
Ação teve como alvo suspeitos de integrarem grupo criminoso. | Foto: PCRS/Divulgação

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (9)
Garopaba (SC): começa manutenção da SC-434
Design sem nome
Chuva interdita ruas em Garopaba (SC); veja quais
WhatsApp Image 2024-11-20 at 13.59
Estátua de Zumbi dos Palmares será inaugurada hoje (20) em Porto Alegre
modelo siteYT (6)
Presidente da Câmara de Garopaba (SC) participa do G20, no RJ
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (10)
Troféu do novo mundial de clubes da FIFA é revelado
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E