Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Saques em meio à enchente no RS: operação prende 9 pessoas

Segundo polícia, suspeitos integravam organização criminosa que praticava furtos e roubos em Eldorado do Sul.
Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Aharadak no combate a furtos e roubos em Eldorado do Sul. | Foto: PCRS/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

29 de maio de 2024

atualizado às 14:08

Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar resultou na prisão de nove pessoas envolvidas em crimes patrimoniais em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A operação denominada "Aharadak" foi deflagrada nesta quarta-feira (29) e contou com o apoio da Polícia Federal.

Foram cumpridas 33 ordens judiciais, entre 25 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva. Diversos objetos, que haviam sido furtados e roubados de comércios no município, foram recuperados. Dentre os itens estão ferramentas, televisões, geladeiras e gêneros alimentícios.

De acordo com as autoridades, os crimes vinham ocorrendo em meio à enchente que atingiu a cidade. A operação de hoje dá sequência às investigações já iniciadas que resultaram na prisão de 22 pessoas ao longo mês de maio.

A investigação revelou que os criminosos faziam parte de uma organização criminosa que praticava furtos e, em alguns casos, roubos com armas de fogo. Algumas empresas vítimas, inclusive, chegaram a acolher pessoas desabrigadas em razão das enchentes que assolaram vários municípios do Estado, incluindo Eldorado do Sul.

"Não vamos parar enquanto não prendermos todas as pessoas que estão cometendo crimes e se aproveitando da situação de calamidade que estamos passando”, disse o Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Sandro Caron.

VEJA TAMBÉM:

12112704_500618_GD
RS: família comandava esquema de desvio de doações em Esteio
WhatsApp Image 2024-06-10 at 09.40
Pane mecânica em carro causa acidente e morte em Itajaí (SC)
modelo siteYT (7)
Em meio a tragédia no RS, histórias resistem às águas
Fast
PIXTV chega no FAST
modelo siteYT (2)
VÍDEO: veja como foi a prisão de chefe de facção do RS em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E