Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

SC: prefeito e vice são presos em 5⁠ª fase da Operação Mensageiro

Políticos presos atuavam em São João do Itaperiú, no Norte catarinense.
Operação foi deflagrada em cidades de Santa Catarina. | Foto: MPSC/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

29 de abril de 2024

atualizado às 13:10

O prefeito e vice-prefeito de São João do Itaperiú, no Norte catarinense, foram presos na quinta fase da Operação Mensageiro. As prisões de Clézio Fortunato (MDB) e do vice, Jaime Antônio de Souza (PL), ocorreram na manhã desta segunda-feira (29).

A operação, coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão em cidades do Vale do Itapocú e da região da Foz do Rio Itajaí. Uma das ordens judiciais de prisão preventiva foi cumprida no Estado de São Paulo.

Veja a nota da prefeitura de São João do Itaperiú:

“Na manhã desta segunda-feira, 29, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado cumpriu uma das fases de desdobramento da Operação Mensageiro na Prefeitura de São João do Itaperiú. Na ocasião foram detidos o Prefeito Clézio José Fortunato e o Vice-Prefeito Jaime Antonio de Souza. Durante o cumprimento da ação, a administração municipal esteve colaborando com os agentes na entrega de documentos e aparelhos eletrônicos. O Prefeito Clézio José Fortunato declara que está tranquilo com a resolução do caso e disposto a colaborar nos próximos passos da investigação”.

Operação

A operação apura esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos setores de coleta e destinação de lixo, de abastecimento de água e de iluminação pública em diversas regiões do Estado.

"Após mais um ano de análise das evidências coletadas, da realização de novas diligências investigativas e com a oitiva de diversas testemunhas e investigados, foi identificada a possibilidade da prática de novos crimes envolvendo, dessa vez, a prestação de serviços de abastecimento de água e de iluminação pública em dois municípios catarinenses", informou o MPSC.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio no cumprimento das ordens judiciais. As investigações correm em sigilo, por determinação judicial.

VEJA TAMBÉM:

policial-militar-e-morto-a-tiros-no-cent
PM é morto a tiros durante abordagem em Criciúma (SC) 
jovem-atropelada-em-garopaba-transferida
Garopaba (SC): morre adolescente que foi atropelada acidentalmente pelo namorado
modelo siteYT (6)
Idoso que morreu na Surfland, em Garopaba, era professor aposentado da UFSC
modelo siteYT (5)
Surfista de 66 anos morre na Surfland, em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Identificado sargento assassinado em Criciúma (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E