Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

SC sediará o maior evento de Direito Ambiental do Brasil

Evento ocorrerá nos dias 2 e 3 de agosto, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis.
Evento contará com 29 palestrantes. | Foto: Divulgação

Redação PIXTV (Site)

29 de maio de 2024

atualizado às 14:52

Florianópolis recebe nos dias 02 e 03 de agosto, no Majestic Palace Hotel, o Direito Ambiental Experience 2024, o maior encontro de cunho prático para quem deseja se qualificar no Direito Ambiental. O evento, que ocorre de forma presencial e on-line com transmissão ao vivo, reunirá alguns dos mais renomados profissionais da área que irão compartilhar a vivência no mercado.

Voltado a advogados, técnicos, engenheiros, servidores públicos e estudantes, a segunda edição do Direito Ambiental Experience terá 29 palestrantes que compartilharão conhecimento e experiências durante dois dias de evento. Entre os nomes confirmados estão o secretário-adjunto do Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina, Guilherme Dallacosta; a presidente e o procurador jurídico do Instituto do Meio Ambiente (IMA-SC), Sheila Meirelles e Claudio Soares da Silveira, o procurador geral de Palhoça/SC, Felipe Neves Linhares e o Procurador Federal e ex-Presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim.

A programação contará ainda com palestras do ex-Superintendente do Incra e especialista em Direito Ambiental, Miguel Gualberto; a ex-superintendente da Fundação de Meio Ambiente de Florianópolis – FLORAM e advogada, Beatriz Campos Kowalski; os advogados especialistas em Direito Ambiental, Marcelo Buzaglo Dantas, Pedro de Menezes Niebuhr, Claudio Farenzena, Nelson Tonon, Diovane Franco, entre outros advogados, técnicos e servidores públicos.

No encontro, os participantes viverão uma verdadeira imersão prática, com mais de 20 horas de conteúdo focado nos mais relevantes temas da área como processo administrativo ambiental, crimes ambientais, execução fiscal de multa ambiental, processo civil ambiental, licenciamento, fiscalização ambiental, regularização de imóveis urbanos e rurais, teses de defesas, entre outros.

O evento busca promover uma experiência inovadora em soluções práticas na área ambiental, além de formar uma comunidade de excelência e alta performance para atuar no Direito Ambiental. “Reunir alguns dos nomes mais importantes da área para compartilhar as suas experiências práticas no mercado é uma forma de maximizar a aplicação prática e de capacitar ainda mais os profissionais que já atuam ou pretendem atuar no setor, fortalecendo o Direito Ambiental como um todo no Brasil”, ressalta Claudio Farenzena, um dos idealizadores e organizadores do evento.

As inscrições para participar do encontro estão abertas e podem ser feitas em https://direitoambientalexperience.com.br. As vagas são limitadas.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (5)
“Divertida mente 2“: pré-venda começa no Beiramar Shopping
53799442511_e2fb428078_h
Influenciadora de SC é perseguida por stalker do RJ
12112704_500618_GD
RS: família comandava esquema de desvio de doações em Esteio
Fast
PIXTV chega no FAST
furto-01
Homem sofre roubo à mão armada em Imbituba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E