Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Segurança viária: PRF promove curso para policiais colombianos em SC

Iniciativa inédita acontecerá na UniPRF, em Florianópolis, e terá a participação de 50 agentes da Polícia Nacional da Colômbia.
Estrutura do campus da UniPRF, no Norte da capital catarinense. | Foto: PRF/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

29 de maio de 2024

atualizado às 09:42

Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará nesta quarta-feira (29), o I Curso Internacional de Segurança Viária que será ministrado para a Polícia Nacional da Colômbia. A iniciativa inédita capacitará 50 policiais colombianos e será promovida por meio da Universidade Corporativa da PRF (UniPRF), em Florianópolis, no período de 29 de maio a 24 de junho de 2024.

Com uma carga horária de 120 horas, a grade curricular do curso aborda desde noções básicas de tráfego e a legislação pertinente até práticas avançadas de análise de sinistros e planejamento de operações de trânsito, técnicas de abordagem, enfrentamento a fraudes veiculares, condução veicular policial, enfrentamento ao tráfico de armas e drogas, entre outras.

Além da capacitação técnica, o curso é uma oportunidade de intercâmbio entre as instituições policiais, para compartilhamento de conhecimentos e experiências para o enfrentamento de desafios comuns aos dois países, contribuindo para o aprimoramento das ações de segurança pública, prevenção de sinistros de trânsito e melhoria da infraestrutura viária na Colômbia.

Sobre a UniPRF

Instituída em 2014, a Universidade Corporativa da PRF, fica localizada na região Norte da Capital catarinense, e tem se consolidado como um centro de capacitação não só para policiais rodoviários federais.

A moderna estrutura do campus da UniPRF, aliada a capacidade técnica do corpo de instrutores da PRF tem feito com que a instituição de ensino seja utilizada por diversos órgãos das esferas federal, estadual e municipal. Desde a sua fundação, já foram capacitados servidores de órgãos como a Receita Federal, MPF, MPT, CGU, IBAMA, ABIN, Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia, demais polícias federais, além das polícias civis, penais e militares dos estados, bem como as guardas municipais e agentes de trânsito de todo o Brasil.

Para o efetivo da PRF, a UniPRF é responsável pela atualização e capacitação dos policiais nas áreas operacionais e de gestão. É responsável também pela formação dos novos policiais, atualmente, quase a metade de todo o efetivo em atuação no país, foi formado na UniPRF.

O Curso Internacional de Segurança Viária que será ministrado para a Polícia Nacional da Colômbia é a primeira ação educativa realizada exclusivamente para um organismo internacional. Um curso que romperá fronteiras e consolidará a capacidade e excelência do ensino oferecido pela UniPRF.

VEJA TAMBÉM:

12112704_500618_GD
RS: família comandava esquema de desvio de doações em Esteio
WhatsApp Image 2024-06-10 at 09.40
Pane mecânica em carro causa acidente e morte em Itajaí (SC)
modelo siteYT (7)
Em meio a tragédia no RS, histórias resistem às águas
modelo siteYT (2)
VÍDEO: veja como foi a prisão de chefe de facção do RS em Garopaba (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E