P U B L I C I D A D E

Venda ilegal de rifa pela internet vira alvo da Polícia Civil em SC

Suspeitos são investigados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e exploração de jogo de azar.

Redação PIXTV (Digital)

27 de fevereiro de 2024

atualizado às 16:08

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação para combater a venda ilegal de rifas pela internet. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e sequestro de bens contra quatro investigados em Palhoça, na Grande Florianópolis.

A ação mobilizou policiais civis da Divisão de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis, juntamente com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça.

As investigações tiveram início cerca de três meses atrás, após o recebimento de uma denúncia anônima que revelava a exploração de jogos de azar nas redes sociais. Durante as diligências, a polícia descobriu que um suposto influenciador digital de Palhoça promovia vários sorteios no Instagram, utilizando a venda de rifas que ofereciam prêmios como carros, motos, motos aquáticas, celulares e outros eletrônicos. As investigações também apontaram que pelo menos um dos sorteios teria sido manipulado pelos envolvidos.

Além dos mandados, os agentes realizaram o bloqueio de valores em conta (até o limite de R$400.000,00 de cada investigado), sequestro de uma Range Rover Evoque, uma motocicleta CBR-1000RR e dois Jetskis. Também apreenderam uma BMW/320 e uma caminhonete VW/Amarok.

Os quatro suspeitos são investigados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e exploração de jogo de azar.

VEJA TAMBÉM:

sirene-certa-57487-76341-76602-85210_916
Armado com machado, homem em surto invade bar e ameaça clientes em Garopaba (SC)
garopaba4
Operação Maestro: Polícia Civil conclui inquérito, e o prefeito de Garopaba (SC) está entre os indiciados
Capa Suita (42)
Caso Eduarda Pires: suspeito de cárcere e agressões contra jovem de Imbituba (SC) é preso no RS
homem-preso-1570828473443_v2_1920x1280
Homem com mandado de prisão em aberto por furto é detido ao sair do cartório de Garopaba (SC)
img-5041
Atenção apostadores: preços das apostas das Loterias Caixa vão aumentar a partir de 9 de julho
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E