Um homem de 20 anos foi preso com 42 kg de cocaína na manhã de quarta-feira (7) na BR-101, em São José, na Grande Florianópolis, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A corporação informou que a ocorrência teve início quando agentes que patrulhavam a região deram ordem de parada ao motorista de um Fiat Mobi, com placas de Taquara (RS), que seguia no sentido sul da rodovia. A equipe tentou fazer a abordagem, mas o condutor fugiu em alta velocidade, retornando para o sentido norte. No entanto, ele foi alcançado.
Os tabletes da cocaína foram encontrados dentro de duas caixas sobre o banco traseiro. O homem disse aos PRFs que recebeu pagamento para pegar o carro já com a droga em um posto de combustível em Itapema, no Litoral Norte catarinense, e o abandonaria em outro posto de combustível em Florianópolis.
O condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia de São José e deve responder pelo crime de tráfico de drogas. "Esta quantidade de cocaína tirada de circulação representa um prejuízo de aproximadamente 7 milhões de reais ao bolso do crime organizado", afirma a corporação.
Um vídeo mostra o momento em que os policiais encontraram as drogas. Assista: