Um jovem, de 20 anos, quebrou o próprio celular para despistar a Polícia Militar (PM) durante uma abordagem em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na manhã de quinta-feira (20). No entanto, a artimanha não deu certo e ele acabou preso por tráfico de drogas.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada pela Central de Operações (COPOM) por volta das 10h55 para investigar uma suspeita de tráfico de drogas no pátio de um posto de combustível localizado na Rua São João. No local, um jovem em atitude suspeita chamou a atenção dos militares.
Ainda conforme o documento policial, o homem estava sentado em uma das mesas externas do posto e, ao perceber a aproximação da polícia, teria se levantado e jogado o celular no chão, danificando-o.
Diante da atitude, os agentes abordaram o suspeito e encontraram 7g de substância análoga à cocaína e um cigarro de maconha.
De acordo com a PM, ele revelou que era usuário de maconha e que as outras drogas seriam vendidas. Além disso, admitiu ter quebrado o aparelho para ocultar negociações das vendas.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.