Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

SC: operação mira suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em cinco cidades catarinenses.
Armas e munições apreendidas na operação. | Foto: PCSC/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

24 de maio de 2024

atualizado às 14:16

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na quinta-feira (23), uma operação de combate aos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Mais de 100 policiais foram mobilizados para cumprir 28 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.

As diligências foram realizadas nos municípios de Tijucas, Canelinha, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema. Outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo durante o cumprimento dos mandados.

Segundo a corporação, a operação denominada "Ádvena" está atrelada a duas investigações distintas na Grande Florianópolis. Uma delas está ligada ao tráfico de drogas no bairro Areias, em uma área conhecida como "Sem Terra", em Tijucas, e outra investiga a prática de lavagem de dinheiro.

Em relação à lavagem de capitais, a polícia descobriu que o principal suspeito reside no município de Canelinha. De acordo com a investigação, os envolvidos no esquema tinham um histórico de envolvimento com o tráfico e realizavam movimentação financeira desproporcional aos ganhos recebidos.

Ainda conforme apurado pela polícia, os suspeitos usavam pessoas jurídicas de fachada e “laranjas” para aquisição de bens de luxo. "Desse modo, a decisão judicial também contemplou sequestro de ativos financeiros no limite de 5 milhões de reais, bem como o bloqueio de imóveis e veículos", informou a corporação.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, e contou com apoio de unidades vinculadas à Diretoria de Polícia do Litoral, à Diretoria Estadual de Investigações Criminais, à Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis e à Coordenadoria de Operações com Cães.

VEJA TAMBÉM:

12112704_500618_GD
RS: família comandava esquema de desvio de doações em Esteio
WhatsApp Image 2024-06-10 at 09.40
Pane mecânica em carro causa acidente e morte em Itajaí (SC)
modelo siteYT (7)
Em meio a tragédia no RS, histórias resistem às águas
Fast
PIXTV chega no FAST
modelo siteYT (2)
VÍDEO: veja como foi a prisão de chefe de facção do RS em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E