P U B L I C I D A D E

Tamanduá-mirim ferido é resgatado em Xambrê (PR)

Com ferimentos na cauda, pescoço e patas, animal passará por tratamento antes de voltar à natureza.
Tamanduá foi encaminhado para a clínica veterinária da Universidade Federal do Paraná em Palotina, onde passará por tratamento. | Fotos: IAT Umuarama

Redação PIXTV (Site)

10 de março de 2025

atualizado às 13:35

Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) resgataram, nesta segunda-feira (10), um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) com vários machucados em Xambrê, no Noroeste do Estado. O órgão ambiental foi acionado por funcionários da Prefeitura do município após o animal ter sido encontrado em uma estrada rural com ferimentos na cauda, no pescoço e nas patas.

LEIA TAMBÉM: Passo de Torres (SC) recebe aparelhos para medir a gravidade da dengue

Ao chegar no local, a equipe transportou o tamanduá para a clínica veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Palotina, onde ele passará pelos tratamentos necessários até que possa retornar à natureza.

Também chamado de tamanduá-de-colete devido à coloração amarela e pelos pretos que formam um desenho semelhante a um colete, o tamanduá-mirim é um animal característico da região. Se alimenta, principalmente, de formigas e cupins e mede entre 93 centímetros e 1,5 metro de comprimento com a cauda.

Denuncie

Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra ou da Polícia Militar do Paraná.

Se preferir, outra opção é ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (2)
Garopaba (SC): PMs avistam pé de maconha em muro de casa e acham mais plantas em vistoria
Algema-mulher-1
Mulher com mandado em aberto por roubo é capturada no bairro Ambrósio, em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Garopaba (SC): pé de maconha chama atenção da PM e leva à apreensão de outras drogas em casa
881613c5b871b1e7647199cb725f3662
Na calada da noite: mercado é alvo de assalto à mão armada no bairro Limpa, em Garopaba (SC)
modelo siteYT
SC: procurados da Justiça por homicídio e estupro de vulnerável são capturados em Garopaba
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E